terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A "REALIDADE" ACTUAL

Portugal está e estará na cauda da Europa e infelizmente nenhum "Governo de alternância" nos trouxe a tão "apregoada" melhoria das condições de vida, prometida em 1986 aquando da nossa adesão à C.E.E., actual União Europeia!.

Nessa altura, prometiam-se melhorias a nível económico e social, dizia-se que "dentro de uma década" as famílias portuguesas iriam ter recursos económicos idênticos às famílias alemãs, britânicas ou francesas, sendo possível um bem estar social pleno!.

Pura mentira!.

Volvidos 21 anos apenas chegaram da Europa os "encargos à Europeu", algumas centenas de "quilómetros de asfalto" e largos milhares de desempregados!.

Os benefícios nunca chegaram a quem trabalha!.

É sabido que os sucessivos "Governos de alternância" deixaram "desaparecer" impunemente os variados fundos vindos da União Europeia para formação profissional.

Muitos empresários, candidataram-se a esses fundos e simularam cursos de formação profissional que nunca foram ministrados, "absorvendo impunemente" esse capital em benefício próprio!.

Hoje o "défice das contas públicas" é atenuado pelo actual Governo, através do "genocídio de direitos", mais uma vez dos direitos de quem trabalha e paga impostos!.

Encerram-se escolas, maternidades, hospitais, tribunais e outros serviços públicos em geral e em troca aumentam-se os mais variados impostos!.

Só é obrigado a "pagar a crise" o trabalhador dependente que vê o seu poder de compra aniquilado!.

Jorge Sampaio demitiu o Governo "Durão- Santana- Potras" e "entregou o poder" ao seu amigo mais directo, através de umas eleições ficcionais em que o povo funcionou como uma marioneta sem verdadeiras opções!.

O Século XXI português começou muito mal, e o pavor de todos nós deverá ser o resultado das próximas Eleições Legislativas de 2009!.
Se a propaganda ao "estilo Nazi" que o Governo efectua continuar e o povo permanecer adormecido, então poderá dar-se a pior crise de todos os tempos...caso o actual ditador seja reeleito...

Bem aventurados todos os que sabem pensar por si e não acreditam na propaganda oficial dos Governos!.

Os salários mais baixos da "Europa a 15" praticados em Portugal, e o I.V.A. a 21%, inviabilizam muitas escolhas dos cidadãos trabalhadores que não podem efectuar os tratamentos médicos de que necessitam em clínicas privadas em Portugal e no estrangeiro!.


Os encerramentos das maternidades, hospitais, tribunais etc... que fazem falta às populações, deviam ser repudiados de imediato pelo povo português em "levantamentos nacionais" a levar a cabo desde o Minho até ao Algarve, com a exigência da demissão imediata do actual Governo, sem mais delongas!.

O povo que derrubou a "ditadura Salazarista", adormeceu e necessita de se levantar de novo para "estilhaçar mais uma ditadura" desta vez mascarada de democracia!.

A minha indignação mais profunda está nas palavras do Sr. Ministro Correia de Campos que ao comentar a morte de um bebé sem assistência hospitalar, teve o desplante de afirmar que "teria sido bem pior se esse bebé tivesse dado entrada na Urgência do Hospital, em vez de falecer, sem assistência medica, dentro de uma ambulância!."

Ora pior do que a morte, só mesmo todo este Governo e esse Senhor em particular!.

Faz lembrar Adolph Hitler que sempre que colocava 1500 Judeus na "Câmara da Gas" vinha logo a público afirmar que essa tinha sido uma medida benéfica para a Comunidade Judaica!.

1 comentário:

Unknown disse...

tens toda a razão,a culpa é dos politicos,e também de certo modo deste povo ignorante,esperemos que começemos todos a passar fome o mais rápido possível,para ver se alguém levanta o cú do sofá.Axo que a unica solução para mexer este país é entrarmos mesmo na miséria